Nascida La Raine Johnson, em Roosevelt, Utah, no dia 13 de Outubro de 1920 e falecida em 10 de Novembro de 2007, Laraine Day foi uma atriz americana, uma das primeiras contratadas da MGM.
Laraine era descedente de um proeminente líder mormon e se mudou para a Califórnia, onde começou a atuar com o grupo "Long Beach Players"
Em 1937 estreou nas telas com o filme "Stella Dallas", onde depois de atuar em faroestes com George O'Brien, usava os nomes "Laraine Hays" e depois "Laraine Johnson".
Em 1939 assinou com a MGM, e se tornou bastante popular e conhecida, já utilizando o nome Laraine Day, no filmes da série "Dr. Kildare".
Estrelou também "Foreign Correspondent" (1940) de Alfred Hitchcock e "The Locket" (1946). Teve um programa na TV chamado "The Laraine Day Show" (1951).
Laraine foi casada com Ray Hendricks de 1942 a 1947, depois com Leo Durocher de 1947 a 1960, na época era chamada de "a primeira dama do baseball". Enquanto o marido gerenciava o time "New York Giants", Day escrevia um livro com o título "Day With the Giants" (1952).
Logo após o divórcio com Durocher (com quem adotou dois filhos), Day se casou com o produtor de TV Michael Grilikhes em 1960. Eles tiveram duas filhas, Dana e Gigi. Depois de ser mãe, Day raramente apareceu em filmes, ocasionalmente participou de filmes para a TV. Também passou a ser ativa na sua Igreja "Church of Jesus Christ of Latter-day Saints".
Por sua contribuição à indústria do cinema, Laraine tem uma Estrela na Calçada da Fama.
Laraine Day morreu em 2007 em Ivins, Utah, aos 87 anos, vítima de câncer, na casao de sua filha Gigi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário