quarta-feira, 16 de outubro de 2013

BELLA DARVI

Nascida com o nome Bayla Wegier em 23 de outubro de 1923, Bella Darvi foi uma atriz cinematográfica de origem polonesa e francesa.
Filha de um padeiro, teve 3 irmãos, Robert, Jacques Wegier, Jean-Isidore e uma irmã, Sura. Robert faleceu num campo de concentração.
Presa pelos Nazistas durante a Segunda Guerra, foi libertada em 1943. Casou-se em 1950 com um executivo, Alban Cavalcade e viajou com ele para Mônaco. Descoberta em Paris pela esposa de Darryl Zanuck, em 1952 se divorciou de Cavalcade, e mudou-se para casa de Zanuck. Em Agosto de 1953, assinou contrato com Zanuck que mudou seu nome para BELLA DARVI, Darvi uma combinação das iniciais dos primeiros nomes de Zanuck e sua esposa Virginia. Namorou com Robert Stack and Brad Dexter.
Trabalhou com Richard Widmark no filme de Sam Fuller "Hell and High Water" em 1954, mas seu papel mais conhecido foi como Nefer, a cortesã sedutora em "O egípcio".
Zanuck largou sua mulher por Darvi, mas a deixou quando descobriu que ela era bissexual, namorava tanto homens quanto mulheres. Embora tenha namorado homens poderosos, não se ligou a nenhum permanentemente, também era viciada em jogos. Zanuck ainda pagava suas dívidas nos anos 70.
Em 1960, se casou com Claude Rouas, um garçom em Las Vegas, o casamento foi anulado pouco tempo depois.Darvi cometeu suicídio em 11 de setembro de 1971, depois de váris tentativas frustradas, em Monte Carlo por inalação de gás. Seu corpo permaneceu sem ser descoberto por mais de uma semana. Pobre Bella!!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário