quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Claudette Colbert

Emilie Claudette Chauchoin, conhecida como Claudette Colbert nasceu em Saint-Mandé,França em 13 de setembro de 1903 — e faleceu em Speightstown, 30 de julho de 1996) foi uma atriz, mais conhecida por seu desempenho em "Aconteceu Naquela Noite", pelo qual recebeu o prêmio oscar de melhor atriz de 1934 ao lado de Clark Gable, que também mereceu o prêmio.
Claudette Colbert foi a musa dos anos 30 e 40 nas telas dos cinemas. A atriz fez mais de 60 filmes, entre eles filmes mudo do diretor Frank Capra e trabalhou num dos primeiros sonoros, "Mentiras de Mulher".
A atriz fez sua primeira representação na Washington Irving, em New York, e estreou nos palcos com a peça "The Marionettee Man", ao lado de Ulrich Haupt. Em 1935, Claudette contracenou ao lado de Fred MacMurray em Lírio Dourado, um dos sete filmes que fizeram juntos, entre eles também, A Donzela de Salém. Com Melvyn Douglas, Claudette fez Prelúdio Nupcial; com Robert Young, Conheci-o em Paris; com Ray Milland, Levanta-te meu Amor; com Walter Pidgeon, Emoção Secreta. Na televisão, a atriz contracenou com Fredric March e Helen Hayes em The Royal Family, pela CBS, em 1954. Em 1985, estrelou a comédia teatral Aren't we All?, ao lado de Rex Harrison e aos 82 anos de idade. Claudette faleceu aos 92 anos, depois de uma série de derrames aos 92 anos, em 30 de julho de 1996.



















Um comentário: