Treinada como cantora de ópera desde os doze anos de idade, Grayson foi contratada da MGM e estabilizou sua carreira em filmes nos anos 40. A maioria de seus filmes foram músicais, dentre eles, "Show Boat" (1951) e "Kiss Me, Kate" (1953).
Quando a era dos musicais decaiu, ela foi para o teatro e participou de diversos musicais, entre 1962 e 1964. Durante os anos 60, fez várias óperas, incluindo, "La bohème", "Madame Butterfly", "Orpheus in the Underworld" e "La Traviata".
Seu primeiro filme foi "Andy Hardy's Private Secretary" (1941). Ela era a 'resposta' da MGM para Deanna Durbin em filmes tais como "Seven Sweethearts" (1942) e "Anchors Aweigh" (1945), Grayson se tornou uma estrela em "Thousands Cheer" e "Two Sisters from Boston". Também fez duetos com o tenor Mario Lanza, "That Midnight Kiss" (1949) e "The Toast of New Orleans" (1950).
Grayson apareceu ocasionalmente na TV. Em 1956, ela recebeu uma indicação ao Emmy por sua interpretação em "Shadow on the Heart".
Grayson teve uma longa e duradoura carreira como cantora de ópera. Atualmente Grayson supervisiona o Coral "Voice and Choral Studies Program" na Universidade de Idaho.
Grayson se casou duas vezes, primeiro com o ator John Shelton e depois com o ator e cantor Johnnie Johnston, e com ele teve sua única filha, Patricia Kathryn.
Nenhum comentário:
Postar um comentário