Jessie Matthews, nascida Jessica Matthews em Soho, Londres no dia 11 de Março de 1907e falecida em 19 de Agosto de 1981, foi uma atriz, dançarina e cantora inglesa dos anos 30.
Matthews nasceu relativamente pobre, um dos seis filhos de um verdureiro. Estreou nos palcos em 29 de Dezembro de 1919 em Londres e fez suas estréia em filmes em 1933 em "The Beloved Vagabond".
Matthews foi aclamada no Reino Unido como dançarina e performer. O estúdio ficou relutante em deixá-lair para Hollywood e ela também não queria ir.
Seu maior sucesso foi a adaptação de "Evergreen".
Sua voz diferenciada e bochechas arredondadas fizeram-na familiar e muito amada na Grã Bretanha, tanto em filmes quanto em peças teatrais, mas no final dos anos 40, sua popularidade já não era mais a mesma.
O teatro ao vivo e shows de variedades permanceram sendo as atividades principais de Matthews nos anos 1950 e 1960.
Matthews foi condecorada com a Ordem Britânica em 1970 e continuou a fazer aparições eventuais em filmes e TV.
Ela havia sofrido períodos de doença durante a vida e veio a falecer de câncer aos 74anos em Londres.
Em 1926 ela se casou com o primeiro dos três maridos, o ator Henry Lytton Jr. Se divorciaram em 1930. O segundo e mais longo casamento foi com o ator-diretor Sonnie Hale; o terceiro e último foi com o militar Brian Lewis. Todos os casamentos terminaram em divórcio e ela não teve filhos, embora tivesse ficado grávida algumas vezes. Com Hale ela adotou um filha, Catherine Hale-Monro.
Matthews teve diversos casos que se tornaram públicos. Foi vítima de escândalos e levou tempo para ela retomar a popularidade.
Em sua vida pessoal incluem um romance com o Príncipe George, Duque de Kent e o fato de sofrido um trauma de uma gravidez após um assalto aos 16 anos de idade por um argentino Jorge Ferrara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário