quinta-feira, 24 de outubro de 2013

JENNIFER O´NEILL

Jennifer O'Neill nasceu no Rio de Janeiro, Brasil em 20 de fevereiro de 1948, é uma atriz.
Iniciou na carreira de modelo aos quinze anos, em Nova Iorque. Seu primeiro filme foi For Love of Ivy, em 1968. Apesar do pequeno papel, ela atraiu a atenção do diretor Howard Hawks, que a contratou para estrelar Rio Lobo em 1970, onde contracenou com John Wayne. Em 1971 atuou em Summer of '42, filme que a tornou conhecida nos Estados Unidos. Depois deste filme, surpreendentemente, nunca mais recebeu convites para um grande papel. Fez Lady Ice em 1973 e Scanners em 1981. Em 1976 passou algum tempo na Europa, onde trabalhou com o diretor italiano Luchino Visconti em seu último filme L'Innocente.
Jennifer fez mais sucesso em filmes para a televisão, incluindo atuações em Love's Savage Fury e em Bare Essence.
Casou nove vezes, com oito diferentes maridos, e tem três filhos. Atualmente vive em uma fazenda em Nashville, no Tennessee com o marido pela segunda vez, Mervin Louque, teve um filho do casamento com John Lederer. Escreveu uma autobiografia, Surviving Myself, e participa de campanhas humanitárias diversas.























quarta-feira, 23 de outubro de 2013

JESSICA TANDY

Jessica Tandy, cujo nome completo é Jessie Alice Tandy, nasceu em Londres, no dia 7 de junho de 1909 e faleceu em Easton, Connecticut, no dia 11 de setembro de 1994 foi uma atriz inglesa, radicada nos Estados Unidos da América.
Possuia uma beleza não convencional e lindos olhos azuis, e sua carreira nos palcos e nas telas teve a duração de 65 anos. Em 1990 foi incluída na lista da revista People como uma das "50 Mais Belas Pessoas do Mundo".
Jessica casou com o ator britânico Jack Hawkins em 1932, depois de se conheceram atuando em uma peça teatral, e se divorciaram oito anos depois. Tiveram uma filha, Susan. Em 1942 ela casou pela segunda vez, com o ator, produtor e diretor Hume Cronyn. O casamento durou 52 anos, e produziu dois filhos, Christopher e Tandy, também atriz.
Em 1990 foi diagnosticado que ela era portadora de câncer ovariano, pelo qual combatia por quatro anos, que no final acabou com sua vida em 11 de setembro de 1994. Mas continuou trabalhando bravamente até sua morte. Morreu na sua casa em Easton, Connecticut com 85 anos de idade.
Jessica tinha apenas 16 anos quando estreou profissionalmente no teatro, na peça The Manderson Girls, no papel de "Sara Manderson".
Em dezembro de 1947, Jessica debutou na Broadway, na peça A Streetcar Named Desire, de Tennesse Williams, no papel de "Blanche DuBois", pelo qual recebeu o prêmio Tony. Essa peça também marcou a estréia de Marlon Brando na Broadway. Quando a peça foi transformada no filme A Streetcar Named Desire, em (1951), com direção de Elia Kazan, seus companheiros de peça Marlon Brando, Karl Malden e Kim Hunter foram chamados para participar do filme. Porém, Jessica foi substituída por Vivien Leigh.
Atuando no teatro com o marido Hume Cronyn, obtiveram grandes sucessos como The Fourposter (1951), Triple Play (1959), Big Fish, Little Fish (1962), Hamlet (1963), The Three Sisters (1963) e A Delicate Balance. Atuaram juntos também no cinema e o primeiro filme foi The Seventh Cross (1944). Seguiram-se The Green Years (1946), The Birds (1963), Honky Tonk Freeway (1981), The World According to Garp (1982) e Cocoon (1985).
Em 1989 atuou em Driving Miss Daisy, vencedor do Oscar na categoria melhor filme daquele ano. Pelo seu trabalho excepcional no filme, Jessica venceu na categoria melhor atriz no Oscar, no Golden Globe e no British Film Awards, entre outros.
Dois anos depois, em 1991, recebeu outra indicação ao Oscar, pela atuação em Fried Green Tomatoes. Recebeu também mais dois prêmios Tony pela atuação nos filmes para TV The Gin Game (1977) e Foxfire (1982), e em ambos teve Hugh Cronyn como seu parceiro de atuação.
Seus dois últimos filmes, Nobody's Fool (1994) e Camilla (1994), foram lançados postumamente. Teve três filhos, dois com Hume Cronyn com quem ficou casada até sua morte e um com Jack Hawkins (1932 a 1940).
























JESSIE MATTHEWS

Jessie Matthews, nascida Jessica Matthews em Soho, Londres no dia 11 de Março de 1907e falecida em 19 de Agosto de 1981, foi uma atriz, dançarina e cantora inglesa dos anos 30.
Matthews nasceu relativamente pobre, um dos seis filhos de um verdureiro. Estreou nos palcos em 29 de Dezembro de 1919 em Londres e fez suas estréia em filmes em 1933 em "The Beloved Vagabond".
Matthews foi aclamada no Reino Unido como dançarina e performer. O estúdio ficou relutante em deixá-lair para Hollywood e ela também não queria ir.
Seu maior sucesso foi a adaptação de "Evergreen".
Sua voz diferenciada e bochechas arredondadas fizeram-na familiar e muito amada na Grã Bretanha, tanto em filmes quanto em peças teatrais, mas no final dos anos 40, sua popularidade já não era mais a mesma. 
O teatro ao vivo e shows de variedades permanceram sendo as atividades principais de Matthews nos anos 1950 e 1960. 
Matthews foi condecorada com a Ordem Britânica em 1970 e continuou a fazer aparições eventuais em filmes e TV.
Ela havia sofrido períodos de doença durante a vida e veio a falecer de câncer aos 74anos em Londres.
Em 1926 ela se casou com o primeiro dos três maridos, o ator Henry Lytton Jr. Se divorciaram em 1930. O segundo e mais longo casamento foi com o ator-diretor Sonnie Hale; o terceiro e último foi com o militar Brian Lewis. Todos os casamentos terminaram em divórcio e ela não teve filhos, embora tivesse ficado grávida algumas vezes. Com Hale ela adotou um filha, Catherine Hale-Monro. 
Matthews teve diversos casos que se tornaram públicos. Foi vítima de escândalos e levou tempo para ela retomar a popularidade. 
Em sua vida pessoal incluem um romance com o Príncipe George, Duque de Kent e o fato de sofrido um trauma de uma gravidez após um assalto aos 16 anos de idade por um argentino Jorge Ferrara.