quinta-feira, 18 de abril de 2013

Novela-Os Imigrantes

Os Imigrantes é uma telenovela brasileira que foi produzida pela Rede Bandeirantes e exibida de 27 de abril de 1981[1] a 1 de novembro de 1982 em 459 capítulos. Escrita por Benedito Ruy Barbosa[1] [2] , Wilson Aguiar Filho e Renata Pallottini e dirigida por Atílio Riccó, Henrique Martins, com supervisão de Antonio Abujamra.
Rubens de Falco, Othon Bastos e Altair Lima interpretaram os três imigrantes protagonistas com o mesmo nome, Antônio: o italiano, o português e o espanhol, respectivamente, numa trama que narra a chegada dos imigrantes ao Brasil. Yoná Magalhães, Maria Estela, Lúcia Veríssimo, Rolando Boldrin, Norma Bengell, Paulo Betti, Denise Del Vecchio, Fúlvio Stefanini, Cristina Mullins, Dionísio Azevedo, Felipe Donavan, Flora Geny, Luís Carlos Arutin, Riva Nimitz, Herson Capri, Suzy Camacho e Solange Couto desempenharam os demais papéis principais da história.
A telenovela é a maior em capítulos da história da Rede Bandeirantes e a quarta na lista de telenovelas da teledramaturgia brasileira, com seus 459 capítulos somados a sua sequência Os Imigrantes: Terceira Geração, fica atrás apenas da primeira versão de Chiquititas, do SBT, com 807 capítulos, Redenção, da Rede Excelsior, com 596 capítulos, e as três fases de Caminhos do Coração, da Rede Record, com 583 capítulos.
A novela foi reprisada pela Rede Vida do dia 3 de fevereiro de 2014 a 27 de outubro de 2014 às 23 horas com capítulos remasterizados.A telenovela conta a saga dos imigrantes que ajudaram a construir o Brasil como o conhecemos, deixando seus países de origem em busca de uma vida melhor. Os personagens protagonistas da história são três homens de nacionalidades diferentes, mas homônimos. Antonio di Salvio, italiano, prospera ao casar-se com Isabel, filha de Décio, um fazendeiro cafeicultor, indo inclusive viver num dos suntuosos casarões da Avenida Paulista. António Pereira, português, depois de aproveitar bem a juventude com muitos amores e diversão, abre uma empresa transportadora e prospera. Já o espanhol, Antonio Hernández, só vem a conhecer o sossego no fim da vida, após muitas desventuras políticas. Há a presença da bela espanhola Mercedez, alvo da cobiça dos homens, e as intrigas características do Brasil das primeiras décadas do século XX.

Elenco



                                           




















                                      



Nenhum comentário:

Postar um comentário