segunda-feira, 25 de junho de 2018

Felipe Camargo

Luiz Felipe de Camargo e Almeida Neto (Rio de Janeiro, 1 de agosto de 1960) é um ator brasileiro. Irmão do ator Eduardo Baldo e primo do ator Jorge Pontual.
No início de sua carreira participou de várias peças teatrais incluindo Capitães de Areia.
Despontou para a fama ao protagonizar a clássica minissérie Anos dourados (1986), de Gilberto Braga, em que fez o protagonista e par romântico com Malu Mader. Em seguida, foi o protagonista da novela Mandala, de Dias Gomes e Marcílio Moraes quando conheceu e se apaixonou por Vera Fischer, sua companheira durante oito anos, em um casamento destacado por brigas e desentendimentos notórios.A década de 1990 foi marcada por um período de ostracismo em sua carreira. Além do seu envolvimento com as drogas e o casamento conturbado com Vera, envolveu-se em um acidente no qual o jovem de então 21 anos, Agostinho Dias Carneiro Júnior, veio a faleceCom a separação da atriz Vera Fischer, iniciou-se uma árdua batalha judicial pela guarda do filho do casal. Felipe, recuperado da dependência química, conseguiu legalmente a tutela de Gabriel, que já morava com o pai desde os quatro anos de idade, a partir de 1997.
Participou de Andando nas Nuvens, de Euclydes Marinho, Um Anjo Caiu do Céu, de Antonio Calmon, Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva, A Padroeira e Alma Gêmea, ambas de Walcyr Carrasco e Cobras & Lagartos, de João Emanuel Carneiro.
Em 1993 tentou a carreira de cantor gravando duas músicas e se apresentando em alguns programas, mas depois desistiu voltando à sua antiga profissão.
É adepto do Espiritismo (razão pela qual foi escolhido para ser o médico espiritual Dr. Julian Enke em Alma Gêmea) e primo do também ator Jorge Pontual.
Tem como hobbie a fotografia. 'Tenho muito mais prazer em fotografar do que ser fotografado' declarou o ator em 2010.
Em 2006, deixou a Rede Globo para protagonizar Paixões Proibidas, telenovela de época da Rede Bandeirantes, onde interpretou o pirata Alberto.
Em 2013fez o personagem Ronaldo Boscoli em Elis, a musical.
Trabalhando apenas no teatro, o carioca preparava-se para viajar aos Estados Unidos.
Nesse momento, recebeu uma ligação do cineasta Fernando Meirelles, por quem foi convidado a protagonizar a minissérie Som & Fúria, uma parceria da Globo com a O2 Filmes. A atração é vista como a grande retomada de sua carreira. Da mesma maneira que estreou na TV, com um protagonista na Globo, Felipe ressurge a mídia, com destaque e em grande estilo.
Foi um dos co-protagonistas da nova novela das sete da Globo, Tempos Modernos, de Bosco Brasil, e em 2011 esteve no sucesso Cordel Encantado ganhando destaque como o misterioso Duque Petrus.
Em 2012 interpretou o cético médico Gabriel, na novela das seis Amor Eterno Amor e, em 2013 interpretou na trama das sete Sangue Bom, o frustrado artista plástico Péracio, par romântico da garçonete Rosemere (Malu Mader), revivendo a antiga parceira com a atriz iniciada na minissérie Anos Dourados.[2] [3] Em 2015 co-protagoniza a novela Além do Tempo, dando vida ao personagem Bernardo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário