E percebeu só então que gostava também de humor, pois é uma pessoa sempre bem humorada. E tem facilidade para fazer imitações. Ele imitava convincentemente os cantores Gregorio Barrios, Vicente Celestino, Cauby Peixoto e os humoristas Amácio Mazzaropi e Ronald Golias. E foi assim que virou apresentador de programas, somando essas suas características. Em 1967, José Vasconcellos, que era apresentador de um programa na TV Excelsior, desistiu e Raul o substituiu em cima da hora. Ele estreou o programa "Raul Gil Room" em setembro de 1970. Passou depois para as emissoras: Bandeirantes, Tupi, Manchete e Record. Em verdade todas o disputavam pois seus programas sempre deram grande audiência.
Seu programa de estilo conservador e tradicional esteve em todas as grandes redes de televisão do Brasil, com exceções da Rede Globo e RedeTV!. Em 2010, acertou retorno ao SBT, onde trabalhara de 1981 a 1984. Desde 26 de junho de 2010, comanda o Programa Raul Gil nas tardes de sábado.
Raul Gil é casado com Carmem Sanchez Gil desde 1960, com quem tem dois filhos: Nanci das Graças Gil e Raul Gil Júnior. É tio do humorista Marquito, que trabalha no Programa do Ratinho e atualmente é vereador em São Paulo.
Na vida política, foi candidato a deputado estadual pelo PDS, em 1986, a convite de Paulo Maluf, mas não foi eleito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário