domingo, 30 de agosto de 2015

ANNA MARIA ALBERGHETTI

Anna Maria Alberghetti (nascido em 15 de maio de 1936) é uma cantora de ópera italiana e atriz.Nascido em Pesaro , Marche , ela estrelou na Broadway e ganhou um prêmio Tony em 1962 como Melhor Atriz (Musical) para o Carnaval! [1] (ela amarrou com Diahann Carroll para o musical No Strings).
Alberghetti foi uma criança prodígio. Seu pai era um cantor de ópera e concerto mestre da Companhia de Ópera de Roma. Sua mãe era pianista. Aos seis anos, Anna Maria cantou em um concerto na ilha de Rodes, com uma orquestra de 100 elementos. Ela se apresentou no Carnegie Hall, em Nova York, com a idade de 13 anos. [1]
Alberghetti apareceu duas vezes na capa da revista Life. Ela cantou no programa de variedades CBS The Ed Sullivan Show mais de 50 vezes. Ela estrelou em 1957 na NBC 's The Gisele MacKenzie Mostrar . Nesse mesmo ano, ela se apresentou no episódio de estréia de The Pat Boone Chevy Showroom no ABC .
Em 1959, a 22-year-old Alberghetti desempenhou o papel principal em "O Conchita Vasquez Story" da NBC Wagon Train . Ela foi lançada como parte de uma gangue de Comancheros que pretendem atacar o comboio para roubar rifles chefiadas para o Exército dos Estados Unidos . Em vez disso, ela decide deixar o Comancheros e se mover para oeste depois que ela se apaixona por olheiro Flint McCullough, interpretado por Robert Horton . Tragicamente, como o episódio termina, Conchita é morto por uma bala de seu próprio povo quando emboscar o comboio. [2]
Alberghetti fez turnê em muitas produções teatrais e continua com seu ato popular, uma mulher-cabaret. Ela teve papéis em um par de 2001 filmes, The Whole Shebang e Amigos e Família .
Sua irmã Carla também se tornou um artista musical que apareceu em muitas produções teatrais. Ela se tornou o substituto de Anna Maria em sua Tony papel premiado na Broadway.
Alberghetti apareceu em comerciais de televisão para Boa Estações salada durante a década de 1970.
Ela foi casada com o produtor de televisão e diretor Claudio Guzman 1964-1974.
Ela foi referenciado no Ira Levin o livro de O Bebê de Rosemary e TC Boyle 's conto "Desculpe Fugu".
Ela foi referenciado também em um episódio de The Mary Tyler Moore Show , em que seu nome foi o começo de uma piada toc-toc que Ted Baxter ainda tinha que terminar. A brincadeira acabou terminando desta forma: "Anna Maria Alberghetti OMS" "Anna Maria Alberghetti em um táxi mel ..." (ao som de " Bola Darktown Strutters ' ").






















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário