sexta-feira, 14 de março de 2014

ANITA EKBERG

Nascida Kerstin Anita Marianne Ekberg, em Malmo, Suécia, no dia 29 de Setembro de 1931, Anita Ekberg é atriz e modelo.
A curvilínea partiu para Hollywood, logo depois de ter vencido o concurso de miss Suécia em 1951, onde estreou na comédia Abbott e Costello no Planeta Marte (1953). Atuou em seguida em Artistas e Modelos (1955) e Ou Vai ou Racha (1956), em ambos contracenando com a dupla Dean Martin & Jerry Lewis. Teve um papel importante na versão de Casablanca para a TV, em 1955. Protagonizou o thriller noir A Loucura de Mimi (1958), dirigido por Gerd Oswald, e partiu para a Itália, onde ganhou um papel memorável na obra-prima de Federico Fellini, A Doce Vida (1960). Permaneceu na Europa, atuando em dezenas de produções dos mais variados gêneros. Já começava a perder as formas graciosas quando apareceu em Malenka (1969), primeiro filme de horror dirigido pelo espanhol Amando de Ossorio. Quando fez Casa d'Appuntamento de1973 e A Freira Assassina (1978), ostentava uma rotunda corpulência. Voltou a trabalhar sob a direção de Fellini em Entrevista (1987).
Costumava dizer que o filme "A doce vida" foi o que foi graças a ela!! Nada modesta hein?? "Fui em que fiz Fellini e não o contrário"...
Ekberg foi casada com o ator britânico Anthony Steel de 1956 a 1959. De 1963 a 1975 ela foi casada com o ator Rik Van Nutter; durante seu casamento, ela teve vários abortos espontâneos, mas sem sucesso gestacional. Certa vez disse que gostaria de ter tido filhos, embora em outras ocasiões ela dissesse justamente o contrário...Mulher contraditória esta Anita não?
Namorou, entre outros, Tyrone Power, Marcello Mastroianni, Errol Flynn, Yul Brynner, Frank Sinatra e Gary Cooper, além do caso de 3 anos com o ex-presidente Gianni Agnelli. Ela declarou em uma entrevista de 2005 que não volta mais para a Suécia até quando ela morrer, pois será enterrada lá.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário